Informática na Escola: Construindo Sonhos
Como possibilitar aos jovens de baixa renda e moradores de comunidades carentes uma possibilidade de melhoria de vida e um escape para as tentações que uma vida de crimes lhes oferecem em cada esquina? Muito simples; dando oportunidades para que eles melhorem o seu nível de aprendizado e possam libertar-se do eterno ciclo de miséria, pobreza e abandono a que estão presos.Mas, como fazer isso? Uma excelente opção seria a criação de uma escola de informática que seria voltada para a profissionalização e a formação de indivíduos com alto nível de especialização e capazes de atuar profissionalmente em suas próprias comunidades como elementos multiplicadores ou em empresas de grande porte como profissionais de grande gabarito e destaque.elementos multiplicadores ou em empresas de grande porte como profissionais de grande gabarito e destaque.
Uma escola de informática nesses moldes representaria muito mais do que um simples negócio ou um simples programa social. Representaria uma chance de redenção e uma iniciativa fadada a receber apoio de muitas entidades sociais ao redor do mundo. Sendo um pólo importante de saber; evolução pessoal e ascensão profissional.
Como pólo de desenvolvimento humano e de criação de oportunidades; uma escola de informática pode representar a ampliação dos horizontes e perspectivas para cada jovem carente que se matricule nela. Representando uma porta aberta para o sucesso e para o início de uma carreira profissional de destaque num mercado altamente competitivo e repleto de profissionais altamente capacitados.
Assim, fomentar e ampliar a atuação de uma escola de informática pensada nesses moldes pode ser a diferença entre continuarmos tendo que investir somas cada vez maiores em presídios, equipamentos para o combate ao crime e em contratação de profissionais para garantir a nossa segurança em nossos “castelos de tranqüilidade” aparente.

1 Comentários:
glauria
Caritas colega
Amei seu blog está dinâmico,criativo bem diversificado Parabens!
19 de setembro de 2008 às 17:18
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial